top of page
Foto do escritorSalsa Filmes

Vamos falar sobre metaverso?

Atualizado: 21 de fev. de 2022





Um dos assuntos mais comentados desde que a empresa Facebook alterou o nome para Meta, no final de 2021, é o conceito de metaverso. A palavra é de origem grega e significa "além", indo de encontro à justificativa de Mark Zuckerberg para a mudança de nome: a empresa deu início a uma nova fase para "olhar para o futuro", segundo o CEO. O metaverso é um conceito complexo, mas que pode ser resumido desta forma: é a experiência imersiva e interativa em um mundo que reúne as várias formas de realidade virtual onde é possível fazer compras, treinamentos gamificados, reuniões e participar de eventos, através de avatares em 3D.


A Salsa Filmes está no metaverso

A Salsa Filmes participou do reality show Rocket, produzido pela RPC, e apresentou suas soluções em realidade mista para treinamentos e simulações de alto risco com o objetivo de evitar acidentes no ambiente de trabalho.






Os treinamentos gamificados também têm ganhado espaço na área da saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já utiliza a realidade virtual para treinar os envolvidos no tratamento da Covid-19 e psiquiatras estão usando a realidade virtual (VR) para tratar o estresse pós-traumático.


"Já é de praxe encontrarmos escolas de medicina usando alguma dessas variações de realidade para treinamento de anatomia, fisiologia e patologia." Fonte: academiamedica.com.br

Grandes marcas estão no metaverso



O metaverso tem se mostrado promissor, prometendo o próximo passo da tecnologia. Um exemplo disso são as grandes marcas e organizações que estão ingressando nesse universo e se preparando para expandir seus horizontes dentro da internet.


O Carrefour está no metaverso

A rede de supermercados Carrefour também garantiu a sua presença no metaverso, onde pretende experimentar compras online por meio dessa solução. O CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, também destacou a aquisição afirmando que inovação está no centro de seu negócio. (Fonte: savarejo.com.br)


A Tim está no metaverso

Segundo a telefônica Tim, abrir uma loja no metaverso "marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual". (Fonte: exame.com)


Estar presente no metaverso é a nova forma de se colocar no mundo. Acompanhe os nossos posts e saiba mais.




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page